Prevenção e Tratamento

É sabido que emagrecer não é uma tarefa fácil. Nossa sociedade, baseada em consumo e em trabalho, torna a vida uma luta, cria um dia a dia corrido, intercalado por momentos de prazer. Por esse motivo, a grande maioria dos indivíduos tem pressa para tudo, até mesmo na hora de se alimentar. Logo, as pessoas não pensam no que comem, comem apenas para matar a fome momentânea.

Desse modo, muitos indivíduos optam por alimentos rápidos, como os fast foods, e alimentos industrializados comprados em supermercados, devido à pressa para comer. Assim, come-se mal. Então, prevenir a obesidade é alterar esse tipo de rotina. Prevenir a obesidade é comer com consciência, através de uma alimentação equilibrada com fibras, proteínas, carboidratos e gorduras de boa qualidade.

O médico cirurgião Dr. Guilherme Nahoum observa que de todos pacientes portadores de Obesidade e há algo em comum  entre eles: as inúmeras e frustradas tentativas de emagrecimento e de mudança de estilo de vida. Porém, o ponto é que o tratamento para tal doença não deve visar somente o emagrecimento, mas deve ser focado em mudanças de hábitos de vida de forma geral. Sair do sedentarismo e buscar hábitos saudáveis é o que trará sucesso para tratamento, buscando equilibrar um estilo de vida que alie atividades físicas regulares e alimentação de qualidade.

Portanto, por ser uma doença multifatorial, a abordagem multidisciplinar com suporte clínico e psicológico se torna a base de todo e qualquer estratégia terapêutica, associada a medidas invasivas como a própria cirurgia bariátrica.

Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email
× Agendar Consulta!