Dr. Guilherme Nahoum

Cirurgia Geral e Bariátrica

Quando escolheu como área profissional a Medicina, Guilherme Nahoum sabia que estava seguindo um caminho que mereceria toda a sua dedicação. A opção por tornar-se médico veio a partir do exemplo de sua própria mãe, também médica, que estava constantemente ajudando as pessoas. Crescer vendo essa postura profissional despertou em Guilherme a curiosidade para a carreira e as opções que a área tinha a oferecer para o seu futuro.

Ao entrar na faculdade, rapidamente apaixonou-se por anatomia, matéria de extrema importância para a cirurgia geral. Desde cedo, ainda acadêmico, já buscava frequentar centros cirúrgicos para melhor conhecer a profissão.

Após sua formação como cirurgião, começou a trabalhar em um hospital com uma equipe que já atuava com cirurgia bariátrica. Ali, teve a oportunidade de participar da montagem de um serviço de bariátrica e foi se interessando cada vez mais pelo tratamento da obesidade.

Com a chance de aprender e atuar também com cirurgia robótica, dedicou-se a estudar para oferecer mais essa técnica, que traria grandes benefícios para seus pacientes, sendo uma opção menos invasiva e que proporcionaria melhor recuperação. 

Desde o primeiro atendimento, muito mais do que enxergar e tratar a doença, Guilherme tornou-se um profissional que cuida do paciente como um todo. Seu atendimento é totalmente individualizado e procura entender as necessidades de cada um que busca sua ajuda. 

Saiba mais informações sobre a carreira do Dr. Guilherme Nahoum:

Formação e especialização:

Guilherme Nahoum graduou-se em Medicina pela Universidade Gama Filho, em 2007. Fez residência médica em Cirurgia Geral no Hospital Orêncio de Freitas, em 2010, e especializou-se em Videolaparoscopia, no Hospital Federal de Bonsucesso, em 2011. Além disso, participou, por cinco anos, do Treinamento em Serviço de Cirurgia Bariátrica, no Hospital Federal do Andaraí. Atualmente, é o coordenador desse serviço.

Certificações e títulos:

Possui certificação aprovada pela Associação Médica Brasileira na área de atuação em Cirurgia Bariátrica e Metabólica e tem certificação em Cirurgia Robótica pelo Programa de Cirurgia Robótica do Hospital São Lucas. 

É membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica e membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Minimamente Invasiva e Robótica. 

Experiência Profissional:

Na área pública, é cirurgião staff concursado do serviço de Cirurgia Geral do Hospital Federal do Andaraí e do serviço de emergência do Hospital Municipal Souza Aguiar.  Desde 2016, atua como chefe do serviço de Cirurgia Bariátrica do Hospital Federal do Andaraí. 

No setor privado, faz parte do corpo clínico dos hospitais Bangu D’Or, Glória D’Or, São Lucas Copacabana e Casa de Saúde São José. 

Realiza atendimentos na Clínica LIS, no Centro do Rio de Janeiro, da qual é sócio. Também atende nos ambulatórios dos hospitais Bangu D’Or, na Zona Oeste do Rio, e São Francisco, em Niterói.

Dr. Guilherme Nahoum é o profissional certo para ajudar você a promover a mudança de que precisa para viver com muito mais qualidade. Atencioso e capacitado, ele está pronto para oferecer o melhor atendimento para que se sinta seguro e coloque sua saúde em primeiro lugar.

Instagram: @drguilhermenahoum

× Agendar Consulta!